Pessoas não são infelizes onde moram. O que faz gostar de onde mora?

Você já se perguntou, o que faz você gostar da sua cidade, o lugar que você mora? Se pararmos para pensar ao longo do tempo, moramos quase uma vida inteira em uma cidade que nos acostumamos com a cultura, as pessoas, o trabalho… e por isso crescemos com um carinho por aquele lugar. 
Mas você sabe o que te deixa feliz onde está? Bom, todas as cidades tem suas qualidades, ter um bom urbanismo, ter paisagens admiráveis, ser agitada, ou pode ser uma cidade tranquila, pequena com um clima agradável, um trânsito que flui sempre…  a cidade interage com a gente e respondemos de volta como parte presente: contemplando, trabalhando, estudando, festejando, deixando nossa marca, identificando ou redescobrindo quem somos.

 

Elementos que completam a satisfação do cidadão:

Quando moramos em algum local, buscamos por pequenos prazeres diários que facilitam nossa qualidade de vida, e que tenhamos acesso rápido por comércios como supermercados, farmácias, hospitais, restaurantes… São elementos importantes em nossa rotina e quando temos acesso a estes serviços por perto, a nossa satisfação por morar ali aumenta. Porque afinal de contas, depois de um dia corrido como a maioria das pessoas podem ter, tudo o que se deseja é estar em um ambiente confortável, minimizando a exposição a situações de estresse. Então imagine o quão negativo seria se não tivermos acesso rápido a esses elementos que nos gera praticidade.

 

Aumento da qualidade de vida.

Conforme mencionado, a qualidade de vida em casa é direta e indiretamente influenciada pelas condições do ambiente, bem-estar físico, mental, emocional e também pela segurança, afinal sem segurança ao seu redor é impossível relaxar.

Continuar lendo